quinta-feira, 21 novembro 2024

UFPR e VPA estão trocando 10 mil mudas de araucária por alimentos para doação

Cerca de dez mil mudas de araucária estão sendo trocadas por alimentos não perecíveis para comunidades carentes. A campanha “Mais Verde, Menos Fome” é uma iniciativa do GEVA – Grupo de Estudos para Valorização da Araucária, da Universidade Federal do Paraná. O grupo é coordenado pelo professor Flávio Zanette.

Conforme explica Leonel Anderman, do Viveiro Porto Amazonas, a campanha ““Mais Verde, Menos Fome”, um quilinho por um pinheirinho, tem um sistema de troca das mudas self-service, uma muda por um quilo, temos uma meta aí a se a trocar dez mil mudas por dez toneladas, vamos pessoal, vamos colaborar pra fazer com que esses alimentos cheguem para as pessoas que mais necessitam nesse final de ano, fazer um Natal mais feliz.

E, logicamente, colaborando com alimento e plantando, destinando essas mudas para que elas sejam plantadas nos bosques, nas beiras de rio, nas nossas florestas que estão bem ameaçadas, é um método muito legal, ambiental e sociocultural, digamos assim, fazer com que seja plantado bastante mudas e bastantes alimentos cheguem para os mais necessitados, que agora encontra-se situação delicada, e a gente fica muito feliz de participar disso e agradece a todos os parceiros que se disponibilizaram em participar da campanha”

As trocas podem ser feitas até 15 de dezembro, na sede do VPA em Porto Amazonas, no Supermercado Coral, Supermercado Porto e Supermercado Maba, também haverá pontos de troca na cidade de Palmeira, o primeiro ponto nesta cidade é no Moreira Materiais de Construção.

Em Curitiba as trocas podem ser feitas de segunda a sábado das 13 às 17 horas, em frente ao viveiro de mudas, na casa do professor Zanette (Rua José Mário de Oliveira, 217, Jardim Social, numa tenda especialmente montada para a ação.

Sobre Riomar Bruno

Riomar Bruno, escreve principalmente sobre Porto Amazonas, é o editor e jornalista responsável pela seleção de notícias das principais agências do Brasil e do Mundo, que são republicadas aqui no Programa Riomar Bruno. Verifique acima os créditos da matéria publicada Clique aqui e saiba um pouco mais sobre o autor

Deixe uma resposta