Na madruga desta sexta-feira (09), um assalto, com ao menos oito bandidos fortemente armados, deixou um vigilante baleado, e dois desaparecidos, no canteiro de obras de uma fabrica de ração as margens da Br277 em Porto Amazonas.
Após a Policia Militar ser acionada para atender uma ocorrência de roubo de veículo, onde as vítimas procuraram ajuda em uma residência, a PM foi informada que eles são trabalhadores de uma empresa que presta serviços no canteiro de obras de uma fabrica de ração, que está se instalando nas margens da BR 277 em Porto Amazonas.
As vítimas informaram a PM, que foram rendidos pelos bandidos quando estavam chegando na obra, então os bandidos assumiram a direção do veiculo Onix e nas proximidades de Witmarsum, abandoaram, os três trabalhadores, e tomaram rumo ignorado, duas das vítimas fazem parte da equipe de vigilância e um é empreiteiro da obra.
Enquanto a equipe da PM atendia a ocorrência do roubo do veículo, chegou à informação que alguns bandidos haviam conseguido render os vigilantes e entrado na obra, a equipe se deslocou até o local e foi informada do assalto, e que um dos vigilantes havia sido baleado no confronto com os bandidos, e que este já tinha sido encaminhado através de ambulância para atendimento médico.
Durante diligencias já no local da obra, os policiais foram informados que os bandidos chegaram ao local no começo da madrugada, por volta das 2 horas, os bandidos invadiram o local, três vigilantes estavam no local, uma a um foram sendo rendidos, e deixados amarrados, sendo também roubado suas armas e seus coletes balísticos.
Além da Policia Militar, a Policia Civil e Pericia também participaram da ação, pois os meliantes deixaram vestígios nos veículos que podem levar a sua identificação.
Foram levados além das armas e coletes dos vigilantes, equipamentos do escritório da empresa, e pelo menos dois automóveis, outros itens como os materiais de construção e fiação elétrica ainda está sendo averiguado, se foram levados e não se sabe exatamente o montante do prejuízo causado.