A Faculdade FAEL, pioneira em ensino a distância no Brasil, se tornará o primeiro Centro Universitário 100% EAD do país, garantindo autonomia para criação de seus próprios cursos e registros de diplomas.
Para que esse projeto se tornasse realidade, além de todo o investimento realizado nos mais de 20 anos de história, nos últimos 12 meses, foram investidos mais de R$ 1 milhão em infraestrutura e tecnologia. Após a publicação da portaria de autorização do Centro Universitário, novos investimentos serão realizados em razão dos novos cursos que serão lançados e do projeto de expansão da rede de polos.
Jefferson Silva, Diretor de Marketing da FAEL, conta que há um projeto muito arrojado para a construção e para equipar os laboratórios dos novos cursos, além de outras novidades que a instituição está planejando. “Temos a perspectiva de crescimento em novos cursos, em particular na área da saúde e pelo menos mais 150 novos polos de EaD”, conta.
O credenciamento traz também novas responsabilidades, que a instituição vem trabalhando há algum tempo para manter o seu padrão de qualidade de ensino, como a institucionalização da pesquisa e o compromisso com a composição de um corpo docente qualificado tanto em titulação quanto em regime de trabalho de dedicação à instituição.
Atualmente a FAEL conta com mais de 700 polos de EaD, e mais de 100 mil alunos de Graduação e Pós-Graduação. “A Educação a Distância está em um excelente momento no país e o Projeto de Centro Universitário vem apenas reforçar o nosso compromisso de ofertar cursos de qualidade nas mais diversas áreas”, conclui Jefferson.